21 Fev

WhatsApp lança recurso de vídeos curtos igual ao Snapchat e Instagram

Por Tacitus, 21/02/2017 às 11:13h
WhatsApp lança recurso de vídeos curtos igual ao Snapchat e Instagram

Os vídeos curtos, aqueles que duram apenas 24 horas, são o novo hype. Tudo que nasceu com o Snapchat e, agora, faz sucesso no Instagram Stories, está prestes a desembarcar em um dos mensageiros mais utilizados no mundo: o WhatsApp. Dentro de algumas horas, você já será capaz de postar os vídeos curtos para os seus amigos.
O novo recurso de vídeos curtos, chamado Status, chega hoje para bilhões de usuários no Android, iPhone e Windows Phone. Igual ao Snapchat e Instagram, o usuário pode postar histórias via câmera in-app. Além disso, é possível adicionar emojis e textos nos vídeos — como nas imagens privadas.

Uma nova aba aparecerá dentro do aplicativo, e nela que ficarão as histórias de seus contatos. A ferramenta também permite que você converse diretamente com o dono do vídeo com apenas um clique. Com isso, o mensageiro acaba aumentando o próprio ecossistema, invadindo a praia das redes sociais.
Como é notado por muitos usários na internet, o Facebook está conseguindo diminuir o uso do Snapchat via Instagram Stories. Agora com o WhatsApp — vale lembrar que o mensageiro é da companhia de Mark Zuckerberg —, a posição do Snapchat neste cenário pode ficar mais complicada.
 

Gostou? Compartilhe!

Receba dicas de Marketing Digital
no seu e-mail.

* indicates required

Arquivo

2016 2017