10 Jul

5 Dicas de Marketing para Pequenas Empresas

Por Tacitus, 10/07/2017 às 22:43h
5 Dicas de Marketing para Pequenas Empresas

Marketing para micro e pequenas empresas é chave para o seu sucesso. E você não precisa de nenhum investimento para entender o mercado, aprender marketing digital e começar a aplicar técnicas simples e efetivas. Basta você dispor algum tempo e esforço. Acredite, cada minuto valerá a pena. Todo dia surgem novas oportunidades para o seu negócio na internet.

Tenho certeza que essas dicas de marketing para micro e pequenas empresas ajudarão o seu negócio a conquistar mais clientes e vendas.

Dica 1: Pesquise as oportunidades

Pesquise sobre o público consumidor e clientes atuaisescubra quem é seu cliente, o que ele busca, quais são suas expectativas com relação à marca, onde ele está e porque ele precisa do seu produto.

Dica 2: Construa sua presença online

Se sua empresa ainda não tem uma página na internet ou perfis nas principais redes sociais é hora de tomar uma atitude. Considere criar um site urgente!

Cada vez mais as pessoas compram e discutem marcas e produtos pela rede e as empresas que ficarem de fora desse movimento vão perder novos consumidores.

Além disso, através das redes sociais é possível ouvir os clientes, encontrar pontos a melhorar e fazer mudanças no negócio seguindo a demanda de quem compra.

Dica 3: Faça um plano de marketing prático

O planejamento de marketing é tão importante quanto o plano de negócios e o tributário.

O primeiro passo é analisar os fatores externos e internos que podem influenciar o desempenho da empresa. Entenda como funciona o comportamento de compra do cliente e conheça bem os outros players (competidores) no mercado.

Isso ajuda a definir o posicionamento da empresa e traçar as estratégias, os objetivos e as metas de marketing. Todo plano de marketing deve ter um cronograma que indique um responsável para cada ação.

Dica 4: Consolide a sua marca no mercado potencial

Mesmo que o seu negócio não se torne conhecido em alta escala, é importante que você se consolide no mercado potencial, seja na cidade ou região.

Para isso, depois que você tiver criado a sua página, busque parcerias estratégicas e divulgação em outras páginas que não só através da sua própria, para que seu público chegue mais facilmente até ela.

Ter o seu perfil linkado a outros nomes reconhecidos, por exemplo, passa confiança e credibilidade à sua marca.

Dica 5: Venda benefícios, não apenas produtos

Depois que o potencial cliente tomar conhecimento da sua marca, é essencial que ele tenha um bom atendimento durante e após a venda.

A impressão que um cliente leva é tão importante quanto quanto à satisfação dele com produto em si.

Com um atendimento bem definido, fica mais fácil receber sugestões de mudanças e melhorias.

Assim, é possível criar uma vantagem competitiva para ser explorada nas suas campanhas e gerar engajamento positivo da sua comunidade online.

Gostou? Compartilhe!

Receba dicas de Marketing Digital
no seu e-mail.

* indicates required

Arquivo

2016 2017