26 Set

Como um site otimizado pode ajudar no meu negócio?

Por Tacitus, 26/09/2018 às 15:59h
Como um site otimizado pode ajudar no meu negócio?

Um site otimizado é aquele que está dentro dos parâmetros utilizados pelo buscadores, como o Google, para ranquear as páginas. Ou seja, quando você pesquisa algo no Google, as primeiras opções que aparecem na página são exemplos de sites bem otimizados. Esse bom posicionamento é essencial para empresas hoje em dia. Você quer saber por quê? Então, continue lendo este artigo.

Em primeiro lugar, gostaria que você me respondesse uma pergunta. Digamos que você está viajando, está ficando tarde, você está com fome e resolve pedir uma pizza. Mas onde conseguir o número de uma boa pizzaria?

Se você pensou em "dar um Google", saiba que não está sozinho.

Atualmente, quando as pessoas desejam uma solução, elas recorrem às ferramentas de buscas, principalmente ao Google, a mais conhecida delas, para encontrar respostas de forma rápida e eficaz. Contudo, mais de 80% dos usuários não chegam a visitar a segunda página da busca. Pior ainda, quase 60% dos cliques acontecem apenas nos três primeiros resultados. Então, é importantíssimo estar bem ranqueado.

Você consegue começar a perceber a importância de ter um site otimizado?

Veja, se a sua página está dentro dos critérios utilizados pelo Google para considerar um site otimizado, você tem grandes chances de chegar aos primeiros resultados e, consequentemente, a possibilidade das pessoas encontrarem o seu site aumenta muito mais.

Assim, essas pessoas utilizarão a pesquisa do Google para encontrar você novamente e isso irá aumentar os seus resultados oriundos da busca orgânica, tornando a marca da sua empresa mais conhecida e, em consequência, gerando mais visibilidade e negócios para você.

Mas quais são esses fatores que definem se um site é otimizado ou não?

Bom, aí que está a grande questão. O Google modifica constantemente esses critérios de avaliação. Isso porque, frequentemente, algumas páginas tentam burlar esses os mecanismos da empresa para avaliar e classificar as páginas, para rankear de forma fraudulenta.

Contudo, sabe-se que a missão do Google é exibir sempre os melhores conteúdos para a “pergunta” do usuário, e não simplesmente rankear os sites que descobriram a melhor forma de se posicionar. Por isso, existem algumas ações, que são antigas, mas continuam funcionando muito bem justamente porque ajudam a melhorar a experiência dos visitantes. Como por exemplo:

  • Entender quem é o seu público-alvo e, a partir daí, definir as palavras-chave que serão utilizadas em seu site;
  • Ter um código limpo e eficiente que dê velocidade ao site;
  • Criar um blog dentro do seu site e alimentá-lo com conteúdo relevante para os seus visitantes;
  • Divulgar o seu blog e, consequentemente, a sua página nas redes sociais e por meio do e-mail marketing para atrair mais visitantes;
  • Ter um site responsivo, ou seja, uma página que, quando for acessada por dispositívos móveis, possa adaptar-se às proporções, oferencendo uma experiência melhor para o usuário.

Então, você percebeu como é importante a sua empresa ter um site otimizado? Além de melhorar a sua visibilidade online, isso pode trazer novos clientes para você.

Se surgiu alguma dúvida, não tenha receio, fale conosco pelo nosso chat. Afinal, Desenvolvimento de Web Sites e Marketing Digital são os nossos negócios!  

Gostou? Compartilhe!

Arquivo

2016 2017 2018 2019