14 Jan

As 7 maiores tendências de Marketing Digital para 2019

Por Tacitus, 14/01/2019 às 11:17h
As 7 maiores tendências de Marketing Digital para 2019

Todo início de ano as pessoas definem metas a serem cumpridas a fim de melhorar a vida. Não é verdade?

Com a sua empresa não deve ser diferente. Agora é o momento certo para definir onde você quer chegar em 2019.

E, para alavancar os seus resultados, você não pode deixar de pensar na estratégia de Marketing Digital que usará neste ano.

Pensando nisso, nós separamos as 7 maiores tendências de Marketing Digital para 2019. Prepare-se para alavancar a sua estratégia online e conseguir mais engajamento, mais leads e melhores resultados!

1. Autenticidade é a palavra chave!

Uma coisa é fato: o público já é naturalmente desconfiado quando falamos em marketing e publicidade. Ainda mais com as proporções que o Marketing Digital tomou e, consequentemente, com a quantidade de conteúdo que as empresas veem produzido na internet.

Por isso, para se destacar neste mar digital, é preciso ter autenticidade: conhecer o seu público, criar posts bem feitos, conteúdos sólidos, de qualidade e bem direcionados são ações importantes para aumentar a sua relevância online.

2. Otimização para buscas por vozes no seu site ou blog

As pesquisas por voz tornaram-se muito populares nos últimos tempos, principalmente pela praticidade da ação: basta apertar um botão, falar e os resultados aparecem.

Com essa popularidade, as pesquisas por voz geram um enorme fluxo de usuários. E, se o seu site não está otimizado para esse tipo de busca, você está perdendo visitas.

Por mais que essa otimização não seja algo simples, vale a pena investir. Afinal, a cada dia que passa, o público demanda mais praticidade. E o que é mais prático do que falar o que se quer e receber os resultados num instante?

3. Consolidação do uso dos chatbots no atendimento ao consumidor

No ano passado, os chatbots ganharam grande destaque no mercado de atendimento digital como uma forma de comunicação mensurável, autêntica e customizável.

Afinal, com tantos canais de comunicação, como o WhatsApp e o Messenger, esses robôs ganharam fama pela sua rapidez e eficiência em atender os consumidores de maneira personalizada.

Em 2019, eles serão cada vez mais presentes na comunicação entre o público e as empresas. Uma vez que, clientes exigentes demandam formas de atendimento mais eficazes.

4. Conteúdos e estratégias pensados para os micro-momentos

Em primeiro lugar, gostaria de lhe perguntar algo: você já ouviu falar em micro-momentos?

Bom, esse é um termo, cunhado pelo Google, que define situações extremamente específicas dentro da jornada de compra do consumidor, nas quais ele busca por informações específicas na internet.

De acordo com o buscador, existem 4 micro-momentos:

  • eu quero saber;
  • eu quero ir;
  • eu quero fazer;
  • eu quero comprar.

E, para 2019, de acordo com o Blog Marketing de Conteúdo da Rock Content, é esperado que esse tipo de situação se intensifique para dúvidas simples, como “o que comprar de presente de Natal para minha mãe?”.

Afinal, estamos o todo tempo conectados com um smartphone em mãos, e com a rotina corrida, é muito mais fácil apertar um botão e dar um Google.

Dessa forma, vale a pena investir nesse tipo de conteúdo para a sua empresa. Pense: que tipo de problema o meu produto/serviço pode resolver para o meu cliente?

5. O bom e velho Marketing de Conteúdo!

Por muitos anos, o marketing de conteúdo se mantém como uma das estratégias de Marketing Digital mais eficazes. Por isso, ele não poderia ficar fora desta lista.

Um conteúdo de qualidade, criativo, planejado e personalizado é uma das maneiras mais eficientes para gerar leads e fechar negócios através do Marketing Digital.

Sendo assim, chegou a hora de revisar a sua estratégia de produção de conteúdo, ver quais pontos podem ser aprimorados e dar continuidade ao que está dando resultado.

E, amigo, se você ainda não aplica o Marketing de Conteúdo em sua empresa, está mais do que na hora de começar a fazê-lo!

6. Aposte no Vídeo Marketing

Isto é fato: os vídeos tornaram-se um dos formatos de conteúdo mais consumidos no mundo digital.

Que tal aproveitar isso e começar a produzir este tipo de material?

Uma das apostas para 2019 são as lives. Esse tipo de material é sensacional, pois tem um poder enorme de aproximar a empresa e seus consumidores e fortalecer a relação entre eles.

Afinal, conteúdos como os bastidores de trabalho e eventos dentro da própria empresa, por exemplo, ajudam a dar um rosto para a marca e aumentam a autenticidade da empresa.

7. E também no WhatsApp marketing!

Muito mais do que trocas de mensagens instantâneas, o WhatsApp é uma ferramenta que auxilia o Marketing Digital das empresas.

Não é novidade que o aplicativo tem bilhões de usuários ativos. Em vista disso, muitos empreendedores já utilizam e estão colhendo resultados positivos do WhatsApp nas suas campanhas de publicidade online, por meio do WhatsApp Business.

Você vai ficar de fora dessa?

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E, se ficou com alguma dúvida, deixe uma mensagem nos comentários abaixo que iremos responder o mais rápido possível. Afinal, Marketing Digital é o nosso negócio.
 

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