10 Abr

O que é Atendimento Digital?

Por Tacitus, 10/04/2019 às 18:39h
O que é Atendimento Digital?

Nos últimos anos com os avanços da tecnologia os consumidores estão cada vez mais ativos nos canais digitais como Chat Online, WhatsApp, Telegram, Facebook Messenger e outros mensageiros similares.

O Atendimento Digital é o processo de inserção de tecnologias nos atendimentos cujo objetivo é oferecer serviços automatizados e personalizados usando inteligência artificial, chatbots, fluxo de atendimento e sistemas que melhor se enquadrem às necessidades de cada empresa gerando novas formas de negócios e maior comodidade para o consumidor final.

Automatização de processos do atendimento

Quando falamos em automatização de processos no atendimento digital, já imaginamos que teríamos que contratar vários profissionais de tecnologia para tal. Automatizar o processo de atendimento, pode ser muito mais simples que isso. As plataformas de atendimento digital já nos entrega ferramentas de automatização a um clique. Tais como: atalhos, saudações automatizadas, faq, avaliação de atendimento, agendamentos dentre outros.

 

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Através do Atendimento Digital é possível executar as atividades de um atendente humano, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, a empresa também pode utilizar o recurso de chat online com operador humano, que também agiliza e torna mais prático o relacionamento entre o consumidor e a marca.


Resumindo, o Atendimento Digital serve para 5 grandes ações:


1 – Centralização de todos os canais em uma única plataforma (Omnichannel);
2 – Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana;
3 – Escalabilidade;
4 – Atendimento personalizado;
5 – Geração de novos negócios.

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